Camila Morgado estrela peça de Nelson Rodrigues na CAIXA Cultural São Paulo
A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, entre 06 e 11 maio, a peça A Falecida, escrita por Nelson Rodrigues. Protagonizada por Camila Morgado e idealizada pelo diretor Sérgio Módena, o clássico traz no elenco Thelmo Fernandes, Stela Freitas, Gustavo Wabner, Alcemar Vieira, Claudio Gabriel, Thiago Marinho e Alan Ribeiro. As apresentações acontecem de terça a domingo às 19h, têm entrada gratuita com distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo.
Escrita em 1953, A Falecida narra o plano de Zulmira, portadora de tuberculose e moradora do subúrbio carioca, que sonha em ter um enterro cheio de luxo e pompa. Dessa forma, ela causaria inveja em sua prima e vizinha Glorinha, com quem, apesar de não falar mais, mantém uma relação inexplicável de competição, tornando-a o centro das atenções e das intrigas familiares.
Segundo o diretor, a encenação propõe uma estética atemporal. No cenário, um grande mausoléu (signo da ostentação social em meio aos mortos) é o espaço por onde os diversos planos de ação irão ocorrer. Os figurinos não buscam a reprodução histórica da década de 50. Ao contrário, parecem apenas evocar um tempo passado, atravessando diversas épocas. A trilha sonora explora o conflito entre o sagrado e o profano.
“Eu e Camila somos apaixonados por esse texto e pelo legado de Nelson Rodrigues. E ela é uma atriz “rodrigueana” por excelência, assim como o Thelmo Fernandes. Esta montagem marca a minha primeira direção de uma obra do Nelson. Estamos criando uma encenação atemporal para a peça, que, originalmente, foi escrita em 1953 e se passa no subúrbio do Rio de Janeiro. Mas Nelson vai além da crônica carioca. Ele radiografa a miséria da alma humana, presente nos mais diversos lugares e épocas”, comenta Sérgio Módena sobre a idealização do projeto.
Foto: Victor Hugo Cecatto
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.